Sempre que enfrentamos uma grande batalha os dias seguintes a vitoria são
os mais perigosos.
Há pessoas que desistem durante a batalha por que eles não conseguiram o que queriam, mas há aqueles que apesar de conseguir o que eles querem ainda assim desistem.
Veja o caso de Elias.
"Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara ã espada todos os profetas.
2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais."1 Reis 19:1-4.Depois de uma vitória surpreendente contra os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal,
Elias, então, decide que já não queria viver mais.
Como é que depois de uma vitória tão grande ele ficou com medo das palavras de Jezebel e decidiu abandonar o seu ministério.
O mesmo vem acontecendo com muitas pessoas que conquistaram muitas vitórias na igreja e deram testemunhos incríveis, mas não manteram a fé para ir até o fim.
Eu nunca esqueço o que diz em Hebreus 11:13 "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas ...
E quanto a nós? Como é que vamos morrer?
Você vai morrer na fé ou a sua fé está morrendo?
Compartilhe.
No comments:
Post a Comment