Pages

Wednesday 20 November 2013

O que é mais forte: jejum, oração ou obediência?


Eu estava meditando nesta palavra:

"Ora, o povo de Betel tinha enviado Sarezer, e Regem-Meleque, e os seus homens, para suplicarem o favor do Senhor,
e para dizerem aos sacerdotes, que estavam na casa do Senhor dos exércitos, e aos profetas: Chorarei eu no quinto mês, com jejum, como o tenho feito por tantos anos?
Então a palavra do Senhor dos exércitos veio a mim, dizendo:
Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso foi mesmo para mim que jejuastes?
Ou quando comeis e quando bebeis, não é para vós mesmos que comeis e bebeis?
Não eram estas as palavras que o Senhor proferiu por intermédio dos profetas antigos, quando Jerusalém estava habitada e próspera, juntamente com as suas cidades ao redor dela, e quando o Sul e a campina eram habitados?" Zacarias 7:2-7

Deus está dizendo para eles, teria sido melhor que nesses 70 anos vocês tivessem obedecido os meus mandamentos , em vez de jejuar e chorar, na tradução inglesa a palavra obediência e encontrada no versículo 7.


Oração e Jejum são muito importantes e fortes , mas eu acredito que de nada adianta oração e jejum , se não estamos dispostos a agir em obediência à palavra de Deus .

Deus disse a Josué :

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar."  Josué 1: 7

Josué não tinha de orar para saber da vontade de Deus;
Ele já lhe havia dado a direção, Sua vontade, a fé.
Tudo o que Deus esperava dele era a execução da Sua vontade;
Josué só precisava agir a vontade de Deus,
Mais nada.
Fé é isso!
É colocar em prática a vontade de Deus.
A posse da Terra Prometida não foi feita através de oração, mas da ação da fé.
Josué teve de enfrentar os inimigos, arriscar sua vida e de seus soldados para vencê-los e possuir aquilo que Deus já tinha cansado de prometer.
Mesmo assim, Josué tinha de sair à luta e tomar posse da Promessa.
Imagine se estivesse orando e esperando em Deus.
Seria facilmente abatido pelos inimigos;
E a realização do sonho de Deus jamais teria se cumprido.
É isso que tem acontecido com a maioria cristã.
Espera que Deus faça o que ela tem de fazer.

No comments:

Post a Comment